E o que é que se esconde por detrás destas portas?
Embora o motor se localize atrás destas viaturas, infelizmente a portinhola da frente não esconde uma segunda bagageira...
É aqui à frente que se faz a manutenção básica do veículo. Três depósitos: a água do limpa vidros, o líquido para o circuito de aquecimento e o óleo dos travões:
Finalmente, uma pequena bateria para alimentar todos os componentes eléctricos, à excepção do motor e da climatização:
Atrás, temos esta pequena bagageira que esconde algumas surpresas...
Tirando o tapete com uma esponja grossa, encontramos uma espécie de alçapão...
E debaixo desta tampa, encontramos o motor do carro:
À esquerda podemos encontrar mais um depósito que leva o líquido de regrigeração para o inversor e outros componentes envolvidos no processo de carga da bateria.
Quanto à bateria, a única forma de a refrigerar é através de entradas de ar durante o andamento, ou através do AC durante as cargas rápidas, em que a ventilação para os pés é reorientada para as baterias.
Quanto a filtros, apenas temos um: o filtro do habitáculo para efeitos de climatização.
Plano de manutenções:
- Substituição do filtro do habitáculo: todos os 20.000 km / 1 ano
- Substituição do líquido dos travões: todos os 40.000 km / 2 anos
- Esvaziamento do circuito de aquecimento: 20 anos
- Substituição do líquido de refrigeração: 20 anos
- Controlo e carga da bateria de tracção: primeiro ano, e depois de 2 em 2 anos
- Controlo dos cabos eléctricos de potência: todos os 40.000 km / 2 anos
- Esvaziamento do redutor (?)
Sem comentários:
Enviar um comentário